sábado, 6 de fevereiro de 2010

O primeiro da família

Entrei numa universidade pública. Sou o primeiro da família numa universidade pública.

Dia 3 fevereiro olhei meu nome na lista dos aprovados e não consegui acreditar. Moro numa casa em Taboão da Serra, numa rua sem saída, sem amigos por perto e com uma família viajando para Camboriú. Eu não tinha para quem gritar.
Peguei o telefone e disparei diversos números. Entre lágrimas, risadas e silêncios constrangedores, fui tomando noção de que agora eu era um estudante universitário. Ainda não matriculado, mas que meu nome estava lá, estava!

O telefone daqui de casa não parava de tocar, o que atrapalhava meu trabalho de conferir se não havia algum outro ‘Bruno Lourenço dos Santos’ que também houvesse prestado Letras. Não. Aquele nome era meu mesmo.
Sem vaselina. Sem parabéns. Sem perguntarem se eu realmente queria ler meu nome ali e não ler o dos meus amigos.
Simplesmente estava lá.


Ano passado eu prestei Fuvest também. Mesmo curso. Mesmas opções.
Todos diziam que eu iria passar e eu estava muito mais confiante do que esse ano. Não ver o nome na lista dos aprovados traz uma sensação de derrota. De vontade de deixar tudo de lado. Arranjar um emprego de telemarketing e não fazer disso o seu projeto de vida.

Não pensei que eu fosse passar. Ainda mais na primeira chamada.
Tenho amigos e amigas que estudaram mais do que eu nesse ano. Fizeram cursinhos mais renomados, estudaram durante o ano todo. Eu realmente gostaria de ter lido o nome deles na primeira chamada, para diminuir a surpresa e descrença ao ler o meu. Mas é isso. Espero que minha galera não desista. Eu passei de segunda, mas passei.

Eu só gostaria que o povo da segunda chamada fosse meu bixo. To com medo de ser zuado. HAHA

Como disse o professor de geografia do Cursinho da Poli (Xandão): “Universidade pública é igual sexo. Não adianta a posição, o que importa é entrar”.

3 comentários:

Egla Monteiro disse...

Querido Bruno,

Isso é só o começo de suas conquistas. Deixe-se levar por vôos infinitos.

Beijo de parabéns.

Egla

Lívia Estrella disse...

(:
O que importa é entrar.


Aproveita bem esse lugar!

Renan Almeida disse...

O Primeiro! xD