terça-feira, 2 de junho de 2009

Algo sobre o caos

Escrevi esse texto há alguns meses atrás. Me sentia confuso e atropelado de informações.
Ainda sinto um resquício disso, mas menos obrigado. Parece até um pouco de abandono.
Modifiquei algumas coisas, mas ele é o mesmo no geral.
Coloco-o aqui, pois o acho importante (apesar de mal escrito).
-
Algo sobre o caos

O adolescente contemporâneo?
Hoje eu tenho 17 anos.
Fico confuso na minha falta de organização.
Os caminhões passam por mim fazendo barulho...
Lembra disso? É Refugo.
Quando eu corria, eu era criança.
Hoje eu, tão novo, estou sempre atrasado.

"Fica mais um pouco! Dá um beijo"
"Desculpa, não posso!"

Todos os dias, eu vejo pessoas que o tempo todo são rotuladas como fúteis, como bobas, como pessoas sem cultura. Então eu, na minha falta de maturidade, tento fazer o contrário. Tento ser diferente delas. Usar roupas diferentes, falar diferente. E quando eu vejo, ó: Já dei a volta.
Fiquei bobo também.

E bobo por quê?
"Novela, Mallu Magalhães, Rua Augusta, Nação Tantan, Baile Funk..."
Quando eu falo por mim, eu falo por nós.
Sobre a bobeira... É uma bobeira coletiva.

Fico confuso na minha falta de organização.
Só dedos que digitam algo que não só uma cabeça pensa.
E que pena que não é só uma cabeça.
Se fosse só uma, eu seria louco, neutóritco...
Somos alguns tantos, que somos bobões.
(Ih, começou!)

É tanta coisa. É tanta coisa que eu me sinto atropelado de informações. Eu não sei quando eu tenho uma personalidade e não sei quando fui moldado. E esse meu medo, essa minha neura só me faz ter certeza da alienação.
Alienação?
Da onde isso?
Para se chegar no senso comum, não precisa de um senso crítico?
(Acho que não, né?)

São tanto filósofos...
Tantos livros e tanta vontade de saber que as vezes eu me esqueço que o saber vem...
Vem com o tempo.
Vem com a vida.
Com a falta de tempo.
Ou a falta de vida.
Mas vem... Mesmo quando não vem.
Só vem...

Hoje eu sei (ou penso que sei) que posso me perder na minha falta de opinião.
Talvez isso já seja um resquício de que ela não existe... A minha falta de opinião.
É que eu tenho um medo de ficar bobo...
(Ih! Dei a volta de novo!)

E eu fico muito confuso na minha falta de organização.

Postado originalmente em:
hhtp://torneado.blogspot.com, em 16 de Setembro de 2008 - terça feira

Nenhum comentário: