quinta-feira, 11 de junho de 2009

Conversa minha comigo...

1: Onde você ta?

2: To sentado. Na porta de uma igreja.

1: Fazendo o que?

2: Sei lá... Pensando. Vendo.


(Silêncio)


1: E vê algo interessante?

2: To vendo pessoas. Semáforos. Cores... Um carro de polícia passou na minha frente e os policiais nem me viram.

1: Não ficou com medo?

2: Não. Senti vontade de fazer xixi na porta da igreja.

1: Pra quê?

2: Sei lá... Pra ter alguém pra conversar.

1: Pra conversar com Deus?

2: Não. Com os policiais.


(Silêncio)


1: Você está conversando comigo.

2: E você não está aqui.


(Silêncio)


1: Quer que eu vá até aí?

2: Não. Já vou sair. Só vim aqui pra pensar.

1: E daí você vai pra onde?

2: Tem uma placa indicando o caminho...

1: De transito?

2: Da igreja.

1: Deu pra falar com Deus, é?

2: As vezes eu tento.

1: E o que acontece?

2: Bato com a cara na porta.


(Silêncio)


1: Me diz onde você tá. O que você vê daí?

2: Três homens vermelhos. Um sol verde. Uma constelação ao meu lado. Tem um Cometa passando. Uma cegonha também.

1: Você ta bem?

2: To na frente de Deus. Isso é bom?

1: Isso é uma tentativa de ser poético.

2: Isso é bom?

1: É uma tentativa...

2: To com frio. To com muito frio na mão e nos pés.

1: Pede pra entrar. Geralmente os padres abrigam quem tem frio.

2: To com vergonha. É madrugada de feriado. Deus também descansa.


(Silêncio)


1: (Rindo) É feriado de quê?

2: (Rindo) Não sei... Saí da escola faz pouco tempo, mas não lembro. To vendo um homem encapuzado.

1: Ladrão?

2: Não. Parece que ta perdido. Ta numa capa de chuva.

1: Ta chovendo aí?

2: Choveu agora pouco.

1: E o homem? Já foi?

2: Ta vindo.

1: Vai embora.

2: Não dá mais tempo. (Para o homem.) Oi. Não tenho. Boa noite.

1: Cigarro?

2: Não. Horas. (Sorriso) To na frente da igreja, lembra?

1: É bonita essa igreja? (Sonhando)

2: É, mas todo mundo esqueceu dela. Achei por acaso... Querendo um lugar pra sentar.

1: Banco?

2: Não. Qualquer lugar seco.

1: Não tem ninguém te esperando?

2: Tem. To preocupado.

1: Vai pra lá!

2: Preciso terminar uma coisa...

1: To te atrapalhando?

2: É que eu não sou muito bom em ser direto.

1: As vezes é ruim ser direto

2: E nessas eu deixo as pessoas esperando.

1: Entra! Ou vai embora!

2: Não posso só ficar?

1: E deixar os dois lados esperando?

2: E a minha espera?

1: Você faz esperar.

2: Eu também quero esperar. Quero me esperar. Mas parece que eu não chego nunca.

1: E é bom?

2: To com um pouco de medo, mas nada de mais. Coisa normal. De me assaltarem. De não me esperarem, sabe? Tem uns rostos estranhos me olhando aqui

1: Sai logo!

2: Mas eu não quero. To curioso. Preciso terminar.

1: E falta o quê?

2: Falar sobre amor.


(Silêncio)


1: É difícil...

2: Então eu espero mais um pouco...


(Silêncio eterno)

Um comentário:

Rafaela Rocha disse...

Que lindo!
Meus pés estao gelados também, eu vivo tentando falar de amor, mas acho que só vou falar de amor o dia que ficar quieta.
Sem mais gesso! =)